quinta-feira, 26 de maio de 2011

Menor morre asfixiado em hospital psiquiátrico

   Sem poder defender-se, amarrado na cama, Lucas dos Santos, 14 anos, foi asfixiado com a fronha de uma almofada.  Este era um dos pacientes do Hospital Colônia Adauto Botelho, em Pinhais, que abriga doentes psiquiátricos e toxicodependentes. Os assassinos são dois adolescentes, também internos no hospital, um deles acusado doutros quatro homicídios. A diretora clínica da unidade, Ângela Maria Levorato, esteve reunida com órgãos da secretaria da Segurança Pública do Estado para avaliar a situação.
    Lucas estava imobilizado na cama do quarto que partilha com outro doente, desta feita,  portador de síndrome de Down. A ala em que ele estava internado é específica para adolescentes infratores, que são encaminhados ao hospital por ordem judicial, e, naquele dia, contava com 10 internos. Os pacientes que cometeram o assassinato estavam soltos na ala, segundo a diretora, por apresentarem quadro clínico estabilizado, ou seja, não demonstravam distúrbios de comportamento. Lucas havia agredido outros internos e, por isso, estava em procedimento de contenção, explicou. A vítima já tinha dois pedidos de alta, porém o juiz não o havia liberado.

   O companheiro de quarto da vítima não tinha condições de descrever o que aconteceu. De acordo com levantamento preliminar da perita Vilma, da Polícia Científica, Lucas foi asfixiado com uma fronha de uma almofada. O adolescente também tinha ferimentos nas mãos causados pelas suas unhas, já que não se conseguiu mexer enquanto era atacado. Depois do caso, os acusados foram isolados.

Fonte: Paranáonline

Cumprimentos
Grupo I

Sem comentários:

Enviar um comentário